yod.com.brsitemap

Sobre

Criada em 1995, a YOD Consultoria é uma empresa especializada em ascensão humana e empresarial.

Conta com serviços e produtos comprovadamente eficazes e profissionais altamente qualificados.

Singularidade:
Expertise e Talento para:
– Detectar oportunidades de Melhoria e Progresso;
– Materializar Soluções;
– Compatibilizar Técnica e Humanidade em prol de Resultados Sustentáveis;
– Mobilizar pessoas para Mudanças desejadas ou necessárias.

YOD – A MÃO ARROJADA

A décima letra hebraica, YOD, vem da palavra “YAD” que significa “mão”.

Em forma de faísca ou fagulha, YOD representa a luz que não se apaga, a chama que mantém girando o Universo. E o Universo é a mais bem sucedida empresa que existe.

YOD é a mão que rompe a rotina, que reforça o ânimo, que impõe um limite às perdas; um horizonte aos bons resultados.

YOD é associada à energia cinética, ação e ao número 10: integração, domínio sobre os obstáculos do ambiente e da tecnologia, lançando a empresa em um diferencial, a algo ousado.

YOD é a mão habilidosa que muda o arranjo, coordena e resguarda a energia do capital num giro crescente.

YOD significa impacto e impulso. É o símbolo da ascensão, motivação que leva à liderança.

Missão

IMPULSIONAR ASCENSÃO

Impulsionar: dar impulso a; impelir, estimular, incitar.
Ascensão: direção ou movimento para cima, elevação, subida; elevação a dignidade, cargo, posto ou poderio.

YOD Consultoria assume conscientemente a Missão de impulsionar ascensão, disponibilizando meios e ferramentas para capacitar os Seres Humanos e os Seres Empresariais a tornarem-se autônomos e prósperos.

Impulsionar significa que não somos os únicos responsáveis pelo desenvolvimento das Pessoas ou Organizações. Podemos usar nossas habilidades e conhecimentos para disponibilizar condições e favorecer soluções, mas apenas isso não assegura o resultado.

Podemos impulsionar, tirar da inércia, mas o Indivíduo e as Empresas têm que dar os passos na direção de seu crescimento e maturidade, fazendo sua parte no processo evolutivo de autotransformação.

Sabemos que Ascensão pode ser possibilitada e facilitada, mas que deve, principalmente, ser construída de dentro para fora, para que seja constante e duradoura.

Forma

SISTEMAS DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E EMPRESARIAL

Estruturar e dinamizar sistemas que permitam às Pessoas e às Empresas desenvolver-se em direção à prosperidade.

Pessoas desempenhando papéis profissionais com competência técnica e humanidade. Aliando tecnologia e sensibilidade. Seres criativos e produtivos, em busca dos resultados necessários e desejados.

Empresas estruturadas e dinâmicas, com qualidade de processos e resultados, conciliando perpetuação e flexibilidade de paradigmas, tradição e criatividade, tecnologia e humanidade.

Foco

SERES HUMANOS

Nosso foco e atenção é o Ser Humano, o Indivíduo. O único Ser, em toda a Existência, que tem o potencial de transformar a realidade a partir de sua vontade e determinação.

O Ser que nasceu para viver em comunidade, ser útil, experimentar a felicidade e promover prosperidade, mas que, muitas vezes, infelizmente, perde o foco, desperdiça energia, colocando mais atenção nos problemas do que nas soluções. O Indivíduo, cuja missão é expandir sua própria consciência além dos paradigmas limitadores, além do sofrimento e das dificuldades.

YOD propõe-se a ajudar nesta empreitada. Impulsionar ascensão do Ser Humano, compartilhando conhecimento e soluções.

SERES EMPRESARIAIS

Encaramos as Empresas como seres vivos, pessoas jurídicas, entidades com ou sem fins lucrativos. Seres que têm uma alma, e como qualquer outro, nascem, crescem, aprendem, relacionam-se produzem e, que se não forem bem cuidados, adoecem e morrem.

YOD, como Ser Empresarial, através de seus colaboradores, escolhe focar e colaborar com outros seres empresariais que, muitas vezes, por não serem vistos como tais, são esgotados, mal tratados, explorados.

Escolhemos revigorar Empresas e impulsionar sua ascensão através da dinamização dos ambientes, dos processos e das pessoas, possibilitando que sejam úteis, prósperas, benéficas e autônomas.

Para que possam ser reconhecidas como Seres que agregam valor a seus criadores, clientes, colaboradores, parceiros, fornecedores e comunidades das quais fazem parte.

Valores

Cultivar: fazer na terra os trabalhos necessários para torná-la fértil; dedicar-se; consagrar-se a.

Valores carecem de cultivo. A palavra cultivar carrega em seu bojo o compromisso com um processo contínuo de dedicação apesar das intempéries, das condições materiais, das ervas daninhas. Significa prestar atenção deliberadamente, cuidando, agindo com critério e consciência.

Valores sinalizam o código de ética, a intenção declarada e divulgada, para que não nos esqueçamos jamais, para que sejamos cobrados interna e externamente quanto à sua materialização.

Que o cultivo de nossos Valores possa alicerçar e fortalecer nossas ações.

COERÊNCIA

Temos na coerência um valor, e sabemos sua fragilidade. A congruência entre o discurso e a ação.

Um valor requer humildade, auto-observação, flexibilidade, abertura a feedbacks.

Que este Valor possa nos lembrar sempre que não somos donos da verdade, e que, entre tantas outras coisas, se queremos servir e compartilhar, precisamos primeiro estar abertos a aprender.

“Não posso escutar o que você diz, pois quem você é fala mais alto.”

RELACIONAMENTOS

Relacionar-se implica na consciência de que não estamos sós. Que a Vida permeia objetos, animais, equipamentos, lugares, pessoas, vibrações. Que somos parte de um Todo, cada um agregando um valor, cada Ser com seu propósito e talentos.

Relacionar-se é criar pontes entre as consciências, reduzir distâncias entre os mundos, romper barreiras invisíveis, porém densas.

Relacionar-se é estar em dança com o outro num movimento comum, sincronizado, harmônico. Sinônimo de cumplicidade, partilha, compromisso, envolvimento, compaixão, generosidade.

Há vários tipos de relacionamentos, cada um com sua profundidade, mas todos requerem interação, respeito, atenção.

Frágil semente, o relacionamento. Como se estivéssemos ligados uns aos outros por delicados fios que qualquer movimento brusco pode romper. Impossível reatar verdadeiramente as pontas soltas sem eliminar diferenças, sem abrir a alma, sem resgatar a alegria de se estar junto. Há que se negociar expectativas e possibilidades. Há que se consensar formas e condições. Há que se ter transparência e bom senso.

Relacionar-se: dar e receber, promovendo Unidade e sinergia.

AUTONOMIA

Promover autonomia é um Valor desafiador. Para atingi-lo é necessário envolver-se, tornar-se cúmplice, compartilhar e, ao mesmo tempo, libertar, romper as amarras da dependência para que outro possa progredir. A ação ética e benéfica a todos os envolvidos.

É o oposto de controlar. O contrário de ansiar pelo poder sobre a energia do outro.

É não fazer pelas pessoas aquilo que elas podem e devem fazer por si mesmas.

“Dependência é tudo aquilo que esgota, dando a impressão que faz bem”. Frase extraída do livro “Mulheres que Correm com os Lobos”; Clarissa Pinkola Estés; Editora Rocco.

Por isso precisamos declarar este Valor. Para que não o percamos de vista. Para que não esqueçamos nunca. Para que não coloquemos tudo a perder.

FOCO NA SOLUÇÃO

Nossas limitações e fragilidades são exacerbadas cada vez que nos deparamos com o desconhecido. É fácil conseguir justificativas para a manutenção do status quo, é comum ficarmos imobilizados pela paralisia de paradigmas.

A qualidade de vida e de resultados exige lucidez, pois a todo o momento somos induzidos a dispersar, atraídos pelo mundo exterior que insiste em plantar em nós a dúvida e o medo.

Foco na solução pressupõe a capacidade de controlar emoções, definir objetivos, perceber oportunidades, cultivar perseverança e atitudes proativas. Implica na competência em dirigir nossa atenção e força vital.

Exige clareza de Missão, Valores e objetivos. O treino contínuo de tirar a atenção dos “distraidores” que fazem com que nos percamos de vista, seduzidos pelos problemas, soterrados pela impotência.

Foco na solução é um Valor que declaramos para termos uma bússola que incansavelmente nos apontará o norte, toda vez que perdemos o rumo.

ENTUSIASMO

Entusiasmo: inspiração divina; excitação da alma, quando admira excessivamente; exaltação das faculdades da alma que torna sublimes os escritores, os oradores, os artistas; arrebatamento, paixão viva; alegria ruidosa.

Alienação: ato de alienar; transferência do domínio de uma coisa para outrem; cessão de bens; perturbação mental, permanente ou passageira, na qual se registra uma anulação da personalidade individual.

Entusiasmo tem a ver com alegria de viver e de realizar. É o oposto de Alienação. Quando alguém não está entusiasmado, não coloca o seu coração nas ações que realiza e vai se transformando num autômato.

A prosperidade que buscamos para nós e para nossos clientes acontecerá dentro da realidade se vibrarmos com sentimento, entusiasmo e paixão, pois ela é a materialização da vibração de Vida, e isso passa pela alegria.

Por isso entusiasmo está declarado como um valor a ser cultivado. Apesar das decepções, das dificuldades, das supostas limitações. Entusiasmo enquanto escolha.

“O único ser vivente, capaz de rir, é o Ser Humano”.

Copyright© 2017 YOD Consultoria. Todos os direitos reservados. by RicardoBR